fbpx

Conteúdo do Post

Conteúdo
do Post

5 Profissões que surgirão com o Metaverso

5 Profissões que surgirão com o Metaverso

O Metaverso ainda está em fase de desenvolvimento, porém já podemos ter uma noção do que mudará no nosso mundo aqui fora com a sua vinda, no texto a seguir vocês terão uma noção das profissões que surgirão quando sua produção for totalmente finalizada.

Como será um mundo totalmente interativo e simulará a realidade que vivemos, serão necessárias pessoas que comecem a construir as dinâmicas dentro desse mundo de possibilidades, para que as coisas funcionem como o mundo real a quem ele simulará.

As novas profissões que serão desenvolvidas com o surgimento do Meta verso são:

– Cientista de pesquisa do Metaverso

O metaverso será desenvolvido para que os usuários tenham a experiência de  estarem dentro da internet, através de avatares 3D, para isso, o processo de pesquisas organizacionais será bem complexo e precisará de profissionais que sejam capazes de gerir os métodos de captação e organização de informações, a fim de realizar melhorias de crescimento assertivas nesse novo mundo digital.

– Planejador do Metaverso

Com as pesquisas feitas e os objetivos definidos será preciso encontrar os meios para se chegar aos resultados desejados. Esse profissional terá seu trabalho direcionado para executar ações de planejamento com foco em crescimento de receita, ele criará conceitos e implementará dentro do novo mundo.

– Regulador de ecossistemas

Após todo o processo de pesquisa e planejamento serem realizados, é preciso propor e desenvolver uma sistema que estruture as relações entre os novos ecossistemas que estarão inseridos na realidade estendida do Metaverso, além de proporcionar novas experiências dentro desse mundo, ele criará dinâmicas que farão com que haja um funcionamento de forma natural e estruturada.

– Gerente de segurança do metaverso

A privacidade e segurança serão fatores importantes para o bom funcionamento dessa nova experiência, para que tudo aconteça de maneira segura é necessário que haja um estudo e trabalho de melhoramento, visto que a questão de segurança numa rede online de realidade estendida ainda não é tão explorada.

– Storyteller (contador de histórias)

O Metaverso não será apenas um mundo sem objetivos a serem alcançados ou conquistas a serem batidas, esse profissional irá criar as narrativas que darão profundidade ao mundo e que engajarão o público.

O mundo está em um processo acelerado de mudanças, o Metaverso virá para modificar ainda mais as experiências pessoas com a internet, isso trará mudanças em relação as profissões que só tendem a se diversificar cada vez mais.

Pesquisar por posts:

Leia também:

× Available from 09:00 to 17:00 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday