Conteúdo do Post

Conteúdo
do Post

Metaverso está perto de todos nós?

Metaverso está perto de todos nós

O Metaverso, será uma experiência que fará o usuário mergulhar em um mundo 3D, onde será possível realizar várias tarefas diferenciadas, participar de dinâmicas praticamente iguais a vida real, dentro de um universo de realidade virtual, onde será possível acessar a partir de um óculos de realidade aumentada.

Embora ainda possa demorar um bom tempo para que chegue ao Brasil o Metaverso ainda passará por dificuldades em relação a sua adesão.

O Metaverso ainda não é algo tão inclusivo por questões de acesso, financeiramente falando, muitas pessoas aqui no Brasil ainda nem tiveram a experiência de utilizar um óculos de realidade virtual.

Aqui no Brasil, segundo dados da Toluna, companhia que realiza pesquisas de mercado através de insights, eles apontam para um resultado onde mostra que 80% do brasileiros ainda não tiveram acesso ao mundo da realidade virtual.

A pesquisa também mostrou que ao menos 35% da população conhece o termo Metaverso; outros 27% ouviram falar sobre ele e 11% leram sobre o tema.

A falta de acessibilidade é um ponto a ser trabalhado para que o Metaverso seja algo mais democrático e também mais acessível não só aqui no Brasil, mas em outros países subdesenvolvidos.

A tecnologia está cada vez mais avançada, porém o poder aquisitivo da população em relação a esse avanço segue no mesmo nível ou não tem um aumento tão significativo para que se obtenha de forma fácil as novas tecnologias.

Devido a esses fatores, o Metaverso ainda é, para grande parte da população do Brasil, algo distante e que vai levar um bom tempo para se tornar acessível para a grande massa.

Mesmo que essa tecnologia esteja na sua fase de desenvolvimento, ainda assim, se as coisas caminharem alinhadas a realidade de hoje, quando ela estiver totalmente disponível a situação não mudará, muitas pessoas ainda terão dificuldades para utilizá-la.

Rapha Falcão, Dicas Digitais.

Pesquisar por posts:

Leia também:

× Available from 09:00 to 17:00 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday